Resumo: A primeira dose da vacina contra pólio é dada logo depois do nascimento, geralmente entre 1 e 2 meses de idade. A segunda dose é dada com 4 meses de idade. A época da terceira dose da vacina contra pólio depende da sua fórmula, mas geralmente é dada entre 6 e 18 meses de idade. Uma vacinação de reforço é dada de 4 a 6 anos de idade, somando-se um total de 4 doses. Em alguns países, uma quinta vacinação é dada durante a adolescência. Existem também em alguns países vacinações de rotina em adultos.
Esforços para erradicação global da pólio
Seguindo-se o uso disseminado da vacina contra pólio na metade da década de 50, a incidência de poliomielite declinou radicalmente nos países industrializados. Um esforço global para erradicação da pólio, liderado pela Organização Mundial da Saúde, UNICEF e Fundação Rotary, começou em 1988 baseado na vacina oral contra pólio de Albert Sabin.
Introdução
Todos os anos, mais de 443 mil servidores e voluntários são distribuídos em 139 mil postos em todo o país, para que os municípios de difícil acesso não corram o risco de não vacinar suas crianças.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite é realizada todos os anos. Com mais de30 anos e com um histórico de vitórias importantes no controle, na prevenção, na eliminação e na erradicação de doenças que podem ser evitadas por vacinas.
Objetivos Conscientização e divulgação do trabalho RI e Fundação Rotária.